PROCESSOS GERENCIAIS

Modalidade: Tecnólogo
Carga Horária: 1760 Horas
Duração do Curso: 4 semestres (mínimo) e 6 semestres (máximo)
E-mail: cead.coordpg@cnec.br

O curso

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais objetiva formar profissionais que atendam a uma demanda de mercado de pessoal especializado e com grau superior de conhecimento de tecnologias da área de gestão, com capacidade e responsabilidade de formular e implementar estratégias que assegurem a eficiência, a eficácia e a competitividade das organizações.

O profissional graduado em Processos Gerenciais atuará na administração de empresas, empreendimentos próprios e de terceiros, nas empresas de serviços em geral, em instituições de ensino e saúde, em consultorias e assessorias administrativas, bem como empresas públicas e órgãos governamentais, que buscam adaptar-se às novas técnicas administrativas e de gestão frente às constantes mudanças econômicas e sociais que envolvem a sociedade moderna.

Objetivo

Formar o tecnólogo em Processos Gerenciais conhecedor de ferramentas de gestão inovadoras, tendo como condições precípuas a produção de conhecimento com qualidade, responsabilidade social e ambiental, ética, dialogando com as diferenças culturais, sociais e étnicas.

Habilitação

Atuar como Tecnólogo, apto a elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão em processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio e Técnico.

O que é um Curso Tecnólogo?

Os cursos superiores de tecnologia são cursos de graduação em nível superior que promovem a formação profissional em áreas de conhecimento específicas relacionadas a uma ou mais áreas profissionais, atendendo a demanda do mercado de trabalho e em tempo mais curto do que um bacharelado.
Os cursos desenvolvem qualificações que habilitam o egresso a utilização de tecnologias para a gestão de processos de produção de bens e serviços, o desenvolvimento de aptidões para a pesquisa tecnológica e para a disseminação de conhecimentos tecnológicos.
O tecnólogo tem uma identidade própria e específica em cada área de atividade econômica e está sendo cada vez mais requerido pelo mercado de trabalho em permanente ebulição e evoluo. O aluno recebe diploma em nível superior, com o título de tecnólogo, podendo prosseguir seus estudos em cursos de pós-graduação.

Coordenação de Curso

Profª. Dra. Juliane Viégas Aramburú

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2009). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFGRS (2005). Graduação em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFGRS (2002).

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5477343055962323

Estrutura Curricular

Corpo Docente

Polos onde o curso é ofertado

• MINAS GERAIS
– Belo Horizonte
– Sete Lagoas
– Unaí
– Varginha

• CEARÁ

– Iguatu

PARANÁ

– Campo Largo

RIO DE JANEIRO
– Ilha do Governador
– Itaboraí
– Maricá
– Nilópolis
– Rio Bonito
– Rio das Ostras
– São Gonçalo

• RIO GRANDE DO SUL
– Bento Gonçalves
– Charqueadas
– Estância Velha
– Farroupilha
– Gravataí
– Nova Petrópolis
– Osório
– Santo Ângelo
– Teutônia

• SANTA CATARINA
– Concórdia
– Itajaí
– Joinville

• SÃO PAULO
– Capivarí

 


 

Pessoas portadoras de deficiência auditiva podem comunicar-se com um dos nossos atendentes através do email cead.callcenter@cnec.br
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 19h através do 0800 707 1011.